Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 6 outubro, 2024
Início » Ministro dos Direitos Humanos envolvido com escola de samba investigada por ligações com o PCC

Ministro dos Direitos Humanos envolvido com escola de samba investigada por ligações com o PCC

Por Alexandre G.

O Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, enfrentará questionamentos na Câmara dos Deputados sobre sua participação no desfile da escola de samba Vai Vai, de São Paulo, que está sendo investigada por supostas conexões com facções criminosas como o “PCC”.

A investigação identificou a Vai Vai, em dezembro passado, como um possível “reduto do PCC”, tendo inclusive um de seus diretores detidos durante a investigação. O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) foi o autor da convocação, lembrando que Almeida é o mesmo ministro que apoiou a participação da chamada Dama do Tráfico em um evento em Brasília, e “nada fez contra a morte de policiais”, conforme informado pela Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Bilynskyj expressou sua convicção de que isso “é mais uma demonstração da preferência do governo Lula pelo crime organizado”. Uma ala da escola Vai Vai representou policiais como “demônios” e exibiu outros adereços, incluindo o mestre-sala e a porta-bandeira vestidos de presidiários.

Almeida desfilou ao lado do delinquente que incendiou a escultura de Borba Gato, em uma alegoria que celebrava o crime contra o patrimônio público.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.