Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 25 novembro, 2024
Início » Ministro do Minas e Energia sob fogo por encontros com empresários Batista

Ministro do Minas e Energia sob fogo por encontros com empresários Batista

Por Marina B.

Ministro Alexandre Silveira, do Ministério de Minas e Energia, enfrentará questionamentos sobre 17 encontros não registrados em sua agenda com executivos da Âmbar Energia, pertencente aos irmãos Joesley e Wesley Batista. Poucos dias depois, o presidente Lula assinou uma medida provisória transferindo uma dívida bilionária da Amazonas Energia para os consumidores de energia, coincidindo com a compra da empresa pelos mencionados empresários. O deputado Marcos Pollon (PL-MS) criticou o governo atual, referindo-se às alegações de práticas antigas de corrupção.

O caso das reuniões não registradas despertou preocupação no Congresso, levando o deputado Marcos Pollon a solicitar a convocação do ministro para prestar esclarecimentos.

Além disso, Pollon também está buscando a convocação de Rui Costa, da Casa Civil, suspeitando de possíveis favorecimentos aos irmãos Batista através da mencionada medida provisória.

A Âmbar Energia enfrenta acusações de não cumprimento de contratos emergenciais de 2021, levantando suspeitas de tráfico de influência e concussão pelo deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB).

Anteriormente, o deputado Rodrigo Valadares já havia alertado sobre os retornos significativos dos irmãos Batista, como mencionado no podcast Diário do Poder.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.