A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro rebateu o deputado Luciano Zucco (PL-RS), após ele afirmar ter levado picanha e carvão para um churrasco na casa de Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. Na verdade, segundo ela, o encontro foi breve e exclusivamente motivado por questões humanitárias.
Michelle publicou, em suas redes sociais, que o churrasco não aconteceu e reforçou que o deputado não tinha autorização para promover esse tipo de evento. Ela ainda pediu que futuras visitas autorizadas respeitem o momento delicado vivido por Bolsonaro, evitando gestos que possam distorcer o propósito da visita ou prejudicar a imagem do ex-presidente.
Após a repercussão, Zucco se retratou nas redes sociais, afirmando que sua declaração foi motivada por “boa intenção” e não se concretizou. Pedindo desculpas, disse lamentar se sua atitude causou desconforto.
A visita de Zucco foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes (STF), que também autorizou encontros presenciais de outros aliados, como o governador Tarcísio de Freitas e o senador Ciro Nogueira.