Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 13 novembro, 2024
Início » Manifesto anti-Haddad amplia racha no PT

Manifesto anti-Haddad amplia racha no PT

Por Alexandre Gomes

Um manifesto assinado por várias siglas da base aliada do governo Lula tem gerado tensões internas no PT, com críticas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O texto questiona a proposta de cortes de gastos públicos, incluindo limitações em programas sociais como o BPC (Benefício de Prestação Continuada), seguro-desemprego, saúde e educação. A revisão orçamentária, ainda em discussão, deve ser apresentada nos próximos dias.

No manifesto, os signatários acusam o governo de priorizar interesses do mercado financeiro e propõem que os cortes prejudicam conquistas históricas da classe trabalhadora. “Agora querem cortar na carne da maioria do povo”, diz o texto, que também critica a gestão de Jair Bolsonaro (PL) e o cenário fiscal herdado de seu governo.

A disputa interna no PT se intensificou. Enquanto a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, se opõe aos cortes e acusa a mídia de pressionar por sacrifícios para os trabalhadores, aliados de Haddad, como o deputado Emídio de Souza, defendem que o PT deve apoiar a responsabilidade fiscal e não se colocar como oposição à própria gestão.

O racha no PT reflete a pressão para equilibrar as contas públicas enquanto tenta manter as promessas de investimentos em áreas sociais essenciais.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.