Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 8 janeiro, 2025
Início » Malta Responde à Ordem de Moraes: “Não Me Intimidará”

Malta Responde à Ordem de Moraes: “Não Me Intimidará”

Por Alexandre Gomes

Durante uma participação ao vivo na Rádio AuriVerde Brasil, nesta segunda-feira (6), o senador Magno Malta (PL-ES) criticou a postura do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Malta, Moraes teria emitido uma ordem proibindo qualquer manifestação que pudesse ser interpretada como apoio aos atos ocorridos em 8 de janeiro.

– Ele [Alexandre de Moraes] não mandou um recado, mandou uma ameaça. Disse que qualquer pessoa que fizer declarações no dia 8 será interpretada como incitação a um golpe, porque, segundo ele, não se comemora um golpe. (…) Eu nunca fui apresentado ao medo. No dia 8, ministro, estarei me manifestando. Tenho o direito de me expressar, mesmo com a Constituição que vocês enterraram. Não existe crime de opinião. Eu posso falar, ministro – afirmou Malta.

O senador também questionou a posição do magistrado, mencionando casos específicos.

– A família de Clezão não pode lamentar sua morte no dia 8, ministro? A família de Daniel Silveira não pode se manifestar? Não podemos lamentar as prisões injustas, pessoas com tornozeleira, síndrome de Down, câncer? (…) Vou me manifestar, sim. Não temo suas ameaças – declarou o parlamentar.

Malta ainda criticou o que chamou de “ditadura da toga” e reforçou sua oposição à postura de Moraes.

– O senhor chegou ao ponto de ameaçar todos. Mas a mim, ministro, não intimidará – concluiu.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.