Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 26 novembro, 2024
Início » Mais declarações controversas de Lula

Mais declarações controversas de Lula

Por Marina B.

Nesta semana, Lula acrescentou mais três declarações controversas ao seu repertório durante seu terceiro mandato como presidente.

Na entrevista à CBN, ao abordar a gravidez de mulheres vítimas de estupro, questionou: “Que monstro vai sair do ventre dessa menina?”

Na posse da nova presidente da Petrobras, sugeriu que a derrota histórica de 7 a 1 da seleção brasileira para a Alemanha, na Copa de 2014, foi um “castigo” de Deus àqueles que denunciaram os bilhões perdidos em corrupção nas obras dos estádios e à má qualidade dos serviços públicos nas gestões petistas.

“Anda na quarta, o petista anunciou investimentos no setor audiovisual e se meteu a definir o que é arte e o que, segundo ele, é ‘putaria’.

“Artista, cinema e novela não são para ensinar putaria, são para ensinar cultura, contar história. Não é para dizerem que nós queremos ensinar coisas erradas às crianças. Queremos fazer arte. Quem não quiser entender o que é arte, dane-se”, disse o petista.

Antes dessas novas declarações — para citar alguns exemplos –, Lula já havia proferido comentários sobre a guerra na Ucrânia que causaram reações negativas na Europa e nos Estados Unidos, além de criar atritos com Israel por declarações sobre o Holocausto. Em um evento oficial em São Paulo, também se autodeclarou herói nacional.

Recentemente, expressou satisfação com os desastres aéreos da Boeing que resultaram na morte de 346 pessoas entre 2018 e 2019: “Ainda bem que a Boeing teve um desastre e não quis a Embraer”.

No ano passado, apesar de reconhecer toda a desgraça da escravidão, afirmou que a vinda forçada de africanos para o Brasil “causou uma coisa boa: que foi a mistura, a miscigenação”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.