Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 2 outubro, 2024
Início » Lula recebe Macron com protocolo especial em meio a hostilidade

Lula recebe Macron com protocolo especial em meio a hostilidade

Por Marina B.

O presidente Lula (PT) optou por um protocolo especial, repleto de honrarias, para receber o presidente francês Emmanuel Macron, conhecido por suas atitudes hostis em relação ao Brasil. Macron utilizou suas redes sociais para compartilhar informações falsas, como uma foto de um incêndio na floresta no Peru, tirada há 20 anos por um autor já falecido, alegando erroneamente que era uma prova do suposto desmatamento criminoso na Amazônia brasileira.

Ataques Covardes

Além de propagar mentiras, Macron trabalhou ativamente para sabotar iniciativas que poderiam beneficiar o Brasil, como o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, que estava próximo de ser concretizado.

Complacência Concedida

Lula cedeu às exigências autoritárias de Macron ao concordar em recebê-lo em Belém na terça-feira (26), local da COP 30, em vez de na capital, como seria o protocolo padrão.

Agricultura na Mira

Macron impôs condições impossíveis de serem cumpridas ao setor agrícola brasileiro, baseando-se em informações falsas, com o claro objetivo de proteger a agricultura ineficiente da Europa.

Ofensa como Desencadeador

As hostilidades de Macron em relação ao Brasil surgiram após o então presidente Bolsonaro fazer comentários sobre a aparência da esposa de Macron, Brigitte Macron, que é 25 anos mais velha que ele.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.