Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 25 novembro, 2024
Início » Lula ignora indiciamento de Jucelino Filho e foca na crítica sobre uso indevido de imagens

Lula ignora indiciamento de Jucelino Filho e foca na crítica sobre uso indevido de imagens

Por Marina B.

Lula não demonstrou preocupação com o indiciamento de seu ministro das Comunicações, Jucelino Filho, pela Polícia Federal por envolvimento em organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Em vez disso, a pressão para sua demissão ontem foi causada por outro problema: a apropriação indevida e a adulteração de uma foto histórica na qual atletas americanas prestam homenagem à brasileira Rebeca Andrade, campeã olímpica de ginástica. O governo Lula utilizou a imagem sem autorização para promover um projeto oficial.

Repercussão no Congresso

O caso gerou repercussão no Congresso: a oposição criticou a atitude, alegando que, se antes a Polícia Federal foi acusada de desviar recursos públicos, agora está sendo criticada por roubar imagens alheias.

Propaganda Antiética

Ao cometer essa infração, a equipe do ministro Jucelino conseguiu dar visibilidade à sua propaganda, mas com métodos questionáveis.

Erro na Montagem

A montagem malfeita excluiu Rebeca Andrade da foto e incluiu Simone Biles e Jordan Chiles na propaganda oficial do governo petista, resultando em uma utilização desleal da imagem.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.