Um levantamento realizado pela Marca Pesquisas, encomendado pelo site Diário do Poder e divulgado nesta sexta-feira (7), revela a rejeição do eleitorado goiano à administração do presidente Lula (PT). O petista é desaprovado por 51,3% dos eleitores, enquanto 32,6% aprovam sua gestão e outros 13,4% a consideram regular. Esse resultado destaca a tendência de queda na aprovação do governo Lula 3, especialmente após institutos como o Paraná Pesquisas indicarem que até mesmo no Nordeste, tradicional reduto petista, a aprovação está em declínio.
Quando instados a atribuir uma nota de 0 a 10 ao trabalho de Lula, 38,8% dos eleitores goianos escolheram a nota zero, enquanto apenas 11% deram nota 10.
Por outro lado, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), desfruta de uma alta aprovação. A pesquisa Marca/Diário do Poder mostra que 80,2% dos eleitores goianos aprovam sua gestão, superando significativamente a aprovação de Lula. Na avaliação de Caiado, a situação se inverte: 33,38% dos eleitores deram nota 10 ao governador, e apenas 2,65% deram nota zero.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-07896/2024, com uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.