Ricardo Noblat, Bruno Torturra e Revista Fórum são condenados a indenizar por falsas alegações
Os jornalistas Ricardo Noblat e Bruno Torturra, junto com a revista Fórum, foram condenados nesta segunda-feira (16) pela Justiça do Distrito Federal por propagarem a falsa afirmação de que a filha do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) seria na verdade filha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em 1º de fevereiro, Bruno Torturra fez a polêmica declaração em um programa da TV Fórum, vinculada à revista Fórum: “A filha do Carluxo, eu tenho certeza, é do Jair, gente. A filha não é do Carluxo.” Ricardo Noblat, por sua vez, amplificou essas alegações ao compartilhar o trecho da fala de Torturra em seu perfil na rede social X (anteriormente Twitter).
O juiz Fernando Mello Batista determinou que Bruno Torturra e a revista Fórum paguem R$ 20 mil cada à filha de Carlos Bolsonaro, a pequena Martha Seillier, de 1 ano e 5 meses, e que Ricardo Noblat deve indenizar a mãe da criança com R$ 15 mil. Todos também terão que arcar com as custas processuais. Além disso, o magistrado ordenou a remoção imediata da reportagem e a suspensão do vídeo com a declaração.