Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 25 novembro, 2024
Início » Investigação do STF sobre vazamento de mensagens de Moraes desperta preocupações internas

Investigação do STF sobre vazamento de mensagens de Moraes desperta preocupações internas

Por Marina B.

O inquérito aberto pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para investigar o vazamento de mensagens entre assessores e ex-auxiliares está gerando preocupações entre alguns de seus colegas de Corte.

Fontes internas ouvidas pela CNN afirmam que Moraes “dobrou a aposta” ao abrir uma nova investigação em vez de evitar novos desgastes. Segundo essas fontes, as críticas a Moraes já haviam diminuído recentemente, e a nova frente de investigação pode reavivar essas críticas, especialmente porque o ministro será o relator de um caso que o envolve diretamente.

Internamente, há a percepção de que o desgaste enfrentado por Moraes acaba impactando negativamente todo o tribunal, o que não seria desejável, especialmente agora que o Judiciário busca estabelecer uma trégua com o Congresso após a crise das emendas parlamentares.

O inquérito foi instaurado após a “Folha de S.Paulo” revelar que o gabinete de Moraes teria solicitado ao TSE, possivelmente fora dos procedimentos normais, a produção de relatórios para sustentar decisões do ministro no inquérito das “fake news”. Moraes nega qualquer ilegalidade em suas ações.

Uma das primeiras ações no inquérito foi a intimação do perito Eduardo Tagliaferro pela Polícia Federal (PF) para depor sobre o vazamento das mensagens de seu celular. A audiência está marcada para esta quinta-feira (22), às 11h, na superintendência da PF em São Paulo. A defesa de Tagliaferro pediu acesso total ao inquérito, que tramita sob sigilo no STF, e o adiamento do depoimento.

As informações são da CNN Brasil

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.