Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 29 novembro, 2024
Início » Governo Lula insiste em negar flagrante de multas e usa ‘fake news’ como escudo

Governo Lula insiste em negar flagrante de multas e usa ‘fake news’ como escudo

Por Marina B.

O governo Lula insiste em negar os fatos, mesmo diante das evidências claras fornecidas pelo SBT, que documentou os caminhões multados pela ANTT por falta de “nota fiscal” dos donativos destinados aos gaúchos. Em vez de reconhecer a situação, o governo rotula a reportagem como “fake news” e ainda mobiliza a Polícia Federal para reprimir os responsáveis. Agora os parlamentares querem explicações do ministros por suas ações, palavras e acusações.

Desmascarando a Mentira

Mesmo após o diretor da ANTT, Rafael Vitalle, confirmar a ocorrência de seis casos e se comprometer a cancelar as multas, criando uma portaria emergencial, o governo persiste na falsidade. Mesmo com testemunhos em vídeo da Defesa Civil ao lado do governador Jorginho Mello (SC), confirmando a veracidade dos fatos, o governo não recua de sua narrativa distorcida. A máquina de propaganda falsa do governo, voltou-se contra o governador Jorginho Mello, acusando-o de espalhar “fake news”. Uma atitude lamentável que revela a falta de ética e responsabilidade. Sendo assim, deputados querem que Rui Costa (Casa Civil) explique conduta da ANTT, que barrou e multou caminhões com doações ao Sul.

Secom

Paulo Pimenta (Secom) ainda tem que explicar fala sobre “botar pra f* com eles”, em reunião sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. Pimenta além de ter acionado a Polícia Federal para investigar cidadãos e parlamentares por críticas pertinentes nas redes sociais, acabou complicando o ministro da justiça Ricardo Lewandowski.

Meio Ambiente

Marina Silva (Meio Ambiente) também terá que explicar impactos ambientais e as ações tomadas em resposta à crise.

Purificadores enviados para Gaza

Sobrou para o chanceler de enfeite Mauro Vieira, explicar o envio de purificadores de água para a Gaza enquanto o Sul precisa de socorro.

Ibama

Denúncias no X sobre a proibição e bloqueio, feito pelo Ibama, em obra para alargar uma seção da BR-116, destruída nas enchentes: empresários voluntários que faziam o trabalho não tinham “autorização do órgão ambiental”. As pessoas estão morrendo, com vias de acesso bloqueadas, mas o desbloqueio não pode ser feito, porque o Ibama está mais preocupado com as arvores do que com as pessoas e animais em situação de perigo de vida.

Tudo que se vê é uma trapalhada atrás da outra, envolvendo o governo Lula. E assim fica a reflexão. Melhor ter um doador que é criticado porque “só quer aparecer”, porém doa, do que um governante falastrão que não honra a promessa bilionária.

Com a imagem mais do que desgastada, o governo Lula através de seus ministros, vem diariamente coletando derrotas nas ações humanitárias ao RS e as declarações absurdas do ministro Pimenta, acusando tudo e todos de divulgarem fake news, quando na verdade tudo que vem sendo mostrado é o que realmente está acontecendo, arranha cada dia mais um governo que já começou mal e que tende a se deteriorar antes mesmo do fim de seu mandato.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.