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quarta-feira, 19 março, 2025
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Governo Lula concentra quase 80% da verba de publicidade em apenas cinco agências

Por Alexandre Gomes

O governo federal destinou R$ 755 milhões para cinco agências de publicidade em 2024, o que representa 78% do total de R$ 966 milhões empenhados para campanhas institucionais e de interesse público, como vacinação e combate à dengue.

Distribuição dos recursos

Entre as principais beneficiadas estão:

  • Nacional ComunicaçãoR$ 225 milhões
  • CaliaR$ 180 milhões
  • NovaR$ 177 milhões
  • PropegR$ 111 milhões
  • DeBritoR$ 62 milhões

Essas empresas venceram as licitações para atender órgãos com as maiores verbas de publicidade, como a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) e o Ministério da Saúde.

Resposta do governo

Em nota, a Secom afirmou que mantém contratos com agências selecionadas por meio de licitação e que as campanhas têm como objetivo divulgar políticas públicas e serviços à população.

O volume concentrado de recursos em poucas empresas, no entanto, levanta debates sobre a distribuição da verba publicitária, especialmente em um ano de alta rejeição ao governo Lula.

O governo federal destinou R$ 755 milhões para cinco agências de publicidade em 2024, o que representa 78% do total de R$ 966 milhões empenhados para campanhas institucionais e de interesse público, como vacinação e combate à dengue.

Distribuição dos recursos

Entre as principais beneficiadas estão:

  • Nacional ComunicaçãoR$ 225 milhões
  • CaliaR$ 180 milhões
  • NovaR$ 177 milhões
  • PropegR$ 111 milhões
  • DeBritoR$ 62 milhões

Essas empresas venceram as licitações para atender órgãos com as maiores verbas de publicidade, como a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) e o Ministério da Saúde.

Resposta do governo

Em nota, a Secom afirmou que mantém contratos com agências selecionadas por meio de licitação e que as campanhas têm como objetivo divulgar políticas públicas e serviços à população.

O volume concentrado de recursos em poucas empresas, no entanto, levanta debates sobre a distribuição da verba publicitária, especialmente em um ano de alta rejeição ao governo Lula.

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