Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 12 outubro, 2024
Início » Governadores unem forças para combater a criminalidade: Novas leis de segurança em pauta

Governadores unem forças para combater a criminalidade: Novas leis de segurança em pauta

Por Marina B.

Os governadores de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Rio de Janeiro uniram forças para aderir ao movimento legislativo que busca implementar regras mais rígidas para as saídas temporárias de presos, planejando novas leis na área da segurança pública, um tema de grande relevância política para as eleições de 2024.

Nos próximos dias, o grupo planeja apresentar pelo menos três projetos aos deputados na Comissão de Segurança Pública. Um dos objetivos principais, de acordo com fontes internas, é ampliar o período necessário para migrar do regime fechado para o semiaberto, passando a exigir o cumprimento de um sexto da pena.

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, está pessoalmente envolvido na organização de um seminário com representantes dos cinco estados para discutir os desafios enfrentados na área da segurança. O evento deve contar com a participação de autoridades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal.

Enquanto isso, a Câmara aguarda a sanção do projeto que limita as saídas temporárias dos presos por parte do presidente Lula (PT). Caso ele decida vetar o projeto, já há movimentos em andamento para lutar pela derrubada do veto. Reduzir os benefícios concedidos aos criminosos e endurecer as punições são as principais metas dos deputados da oposição ao governo Lula, após a aprovação do referido projeto.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.