Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 4 outubro, 2024
Início » Governadores de direita tentam melhorar a situação do Brasil perante Israel e se desculpam pelos ataque de Lula

Governadores de direita tentam melhorar a situação do Brasil perante Israel e se desculpam pelos ataque de Lula

Por Marina B.

Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), emitiram pedidos de desculpas ao presidente de Israel, Isaac Herzog, e ao primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, em resposta à declaração do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou as ações militares israelenses em Gaza ao Holocausto de Hitler.

Os dois líderes estaduais brasileiros se encontraram com as autoridades israelenses em reuniões separadas com Herzog e Netanyahu, realizadas nesta terça-feira, (19). Freitas e Caiado viajaram a Israel no domingo (17,) e têm previsão de retorno ao Brasil na sexta-feira (22).

“Fiz questão de levar o meu pedido de desculpas a todos os israelenses por uma fala infeliz do presidente da República comparando a guerra ao Holocausto”, declarou Caiado em suas redes sociais. “Saibam que serão sempre bem-vindos ao nosso Estado”.

Possíveis oportunidades de parceria foram discutidas durante a visita. Freitas enfatizou que foram recebidos de maneira muito positiva por Netanyahu, que recentemente declarou Lula persona non grata em Israel. Ele ressaltou a importância de fortalecer os laços entre São Paulo e Israel, destacando o potencial de cooperação em setores estratégicos, como tecnologia, segurança pública e agricultura.

O governador paulista também reiterou a solidariedade ao povo de Israel e o repúdio ao terrorismo, expressando votos de sucesso nas negociações para libertação de reféns e construção de um caminho para a paz. Além disso, agradeceu o apoio da comunidade judaica de São Paulo durante a tragédia de São Sebastião, no litoral do Estado.

As publicações dos governadores receberam elogios dos eleitores, com muitos paulistas e goianos expressando orgulho por seus líderes estaduais.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.