O governador Cláudio Castro deu início à entrega do Cartão Recomeçar nesta quarta-feira (03/04), destinado às famílias impactadas pelos temporais em Nova Iguaçu. Essa ação marca a continuidade da distribuição desse benefício à população fluminense, que teve início em Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias na terça-feira (02/04).
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos está encarregada de entregar mais de 13 mil cartões na Baixada Fluminense. Nos últimos dois anos, o governo estadual já investiu R$ 87,4 milhões nesse auxílio, beneficiando mais de 29 mil famílias em mais de 30 municípios.
O Cartão Recomeçar proporciona às famílias a oportunidade de adquirir bens perdidos devido às chuvas, como móveis e eletrodomésticos, enquanto também contribui para impulsionar a economia local. O governador Castro expressou sua satisfação com essa iniciativa, destacando que estão ajudando a restaurar a dignidade dessas famílias.
A distribuição dos cartões será realizada pelas prefeituras locais, e o valor do Cartão Recomeçar é de R$ 3 mil, pago em parcela única para a compra de materiais de construção, eletrodomésticos e móveis.
A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, enfatizou a importância desse auxílio para a população de Nova Iguaçu, destacando a colaboração entre o Governo do Estado e a prefeitura para auxiliar os moradores a recomeçar.
Os beneficiados expressaram sua gratidão e alívio ao receber o Cartão Recomeçar, reconhecendo a significativa ajuda que esse auxílio representa em suas vidas e na reconstrução de suas moradias e rotinas afetadas pelos temporais.