Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 30 setembro, 2024
Início » Governador Cláudio Castro lidera mega inauguração: Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões revitalizado

Governador Cláudio Castro lidera mega inauguração: Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões revitalizado

Por Marina B.

O governador Cláudio Castro participa da emocionante reinauguração do Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (03/04). Com um investimento de R$ 20 milhões do Governo do Estado, o antigo Hospital Iguassú, fechado por 15 anos, foi reformado e modernizado, atendendo ao clamor da população local. Com capacidade para realizar 2,6 mil atendimentos mensais, essa maternidade representa um marco significativo para a saúde do Rio de Janeiro.

“A saúde do Rio de Janeiro está em uma nova era, e essa reabertura é uma prova tangível disso. Estamos trabalhando em parceria com os municípios, co-financiando a construção e reforma de unidades de saúde. Nossa meta é oferecer um atendimento digno e de qualidade para todos os cidadãos”, declarou o governador, ao lado do prefeito Rogério Lisboa, da secretária de Estado de Saúde Cláudia Mello, e outras autoridades presentes.

A maternidade recém-inaugurada possui um total de 112 leitos, incluindo 68 de enfermaria, 20 de UTI neonatal, 10 de UCIN, e 5 da UTI materna, além de leitos pré e pós-parto. Com dois consultórios de emergência e duas salas de cirurgia equipadas com tecnologia de ponta, a unidade está pronta para oferecer cuidados excepcionais tanto para mães quanto para bebês.

“A inauguração desta maternidade é um momento de grande emoção para a Baixada Fluminense. Nasci no Hospital Iguassú e é um orgulho participar desse evento, sabendo que as mães de Nova Iguaçu terão acesso a um atendimento de qualidade e humanizado”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.

A unidade passou por uma transformação completa, com a renovação de infraestrutura, instalações elétricas e hidráulicas, além de receber mobiliário moderno, climatização e outros melhoramentos para garantir conforto e segurança aos pacientes. Após a cerimônia de inauguração, o hospital será submetido a um processo de higienização antes de abrir suas portas ao público. A transferência gradual das gestantes de alto risco da antiga Maternidade Mariana Bulhões começará na sexta-feira (5), com atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

Além de uma estrutura física de excelência, a maternidade se destaca pelo seu compromisso com a humanização do atendimento. O Espaço Carinho oferece suporte multidisciplinar para mães que perderam seus bebês, enquanto a Casa da Gestante, Bebê, Puérpera (CGBP) acolhe mães cujos bebês ainda estão internados na UTI neonatal. Para registrar momentos especiais, um estúdio fotográfico está disponível para mães e bebês, com opção de levar as fotos como lembrança. Um spa também será oferecido para cuidados estéticos das gestantes, complementando a experiência de cuidado e bem-estar na maternidade.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.