Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 2 outubro, 2024
Início » Gilmar Mendes afirma que não houve tentativa de golpe

Gilmar Mendes afirma que não houve tentativa de golpe

Por Marina B.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fez declarações contundentes em relação à possibilidade de anistia para os envolvidos na tentativa de golpe para manter Jair Bolsonaro no poder após sua derrota nas eleições de 2022 para Lula. Em entrevista à TV 247 neste sábado (16), Mendes afirmou que é “incogitável” considerar a anistia para aqueles que “conceberam” o golpe, ressaltando que essa ideia deve ser claramente repudiada tanto do ponto de vista jurídico quanto político.

O ministro destacou a clareza dos intentos golpistas atribuídos ao ex-presidente Bolsonaro, afirmando que “parece inequívoca” a intenção golpista por parte da Presidência da República. Mendes também elogiou a consistência das investigações da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe, enfatizando que essas investigações dissipam qualquer dúvida sobre a responsabilidade pelos eventos lamentáveis ocorridos.

Além disso, Mendes apontou para evidências como a revelação do conteúdo de uma reunião entre Bolsonaro e seus ministros em julho de 2022, bem como o material encontrado no computador de Mauro Cid, reforçando a confirmação dos intentos golpistas vindos diretamente da Presidência.

Para o ministro, a sociedade brasileira, comprometida com a democracia, espera não apenas a responsabilização dos autores materiais, mas também daqueles que conceberam e planejaram os atos antidemocráticos. Mendes reiterou que falar em anistia para esses crimes é inadmissível e deve ser veementemente rejeitado.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.