Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 5 julho, 2025
Início » Flávio Bolsonaro: “Povo na Paulista é injeção de ânimo para a direita”

Flávio Bolsonaro: “Povo na Paulista é injeção de ânimo para a direita”

Por Alexandre Gomes

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comemorou o sucesso da manifestação ocorrida neste domingo (29) na Avenida Paulista, em São Paulo, classificando o evento como uma verdadeira “injeção de ânimo” para a direita brasileira.

O senador e filho de Jair Bolsonaro destacou a força popular e o simbolismo do apoio ao pai em um momento em que a oposição denuncia perseguições políticas e abusos institucionais.

“Não há um líder político como ele”, afirmou Flávio. “O carinho que ele recebe nas ruas mostra que o povo está ao seu lado, mesmo diante de toda a perseguição.”

“Não podemos normalizar o autoritarismo”

Flávio fez duras críticas ao atual cenário institucional do país, alertando para a tentativa de normalizar decisões autoritárias, censura e prisão de opositores.

“Não podemos aceitar como normal o que está acontecendo no Brasil. A censura, os presos políticos do 8 de janeiro, a regulação das redes pelo STF — tudo isso está destruindo os pilares da nossa democracia.”

O senador mencionou inclusive a Revista Oeste como um exemplo de alvo da censura:

“Já fizeram campanha contra a Oeste, que apenas traz a verdade. Quem não quiser ler, que não leia. O que não pode é silenciar as vozes que incomodam o sistema.”

STF sob críticas: “Foi um golpe na democracia”

Flávio Bolsonaro classificou como “golpe na democracia” a decisão recente do Supremo Tribunal Federal de legislar sobre a regulação das redes sociais, atropelando o Congresso Nacional.

“A liberdade está sob ataque. O STF tem assumido um papel político que não lhe cabe, invadindo competências do Legislativo e sufocando o debate público”, disse.
“Enquanto isso, Bolsonaro, quando era presidente, barrou tentativas de criminalizar a opinião. Ele nunca ameaçou a liberdade, pelo contrário, sempre foi seu defensor.”

Rumo a 2026: direita se fortalece

Encerrando sua fala com otimismo, Flávio garantiu que a direita chegará ainda mais forte nas eleições de 2026.

“Vamos ter pelo menos 50 senadores e mais da metade da Câmara formada por conservadores. Esse movimento que começa nas ruas vai se refletir nas urnas.”

Para o senador, as manifestações populares como a da Avenida Paulista são “oxigênio para seguir lutando pela liberdade, pela justiça e por um Brasil verdadeiramente democrático”.

A fala de Flávio Bolsonaro reforça que a direita brasileira segue mobilizada e combativa, apesar dos obstáculos políticos e judiciais. A manifestação de domingo não apenas evidenciou apoio popular a Jair Bolsonaro, mas também expôs o descontentamento crescente com o ativismo judicial e a censura.

O movimento conservador avança, e seus líderes garantem: em 2026, o povo voltará a decidir — com liberdade e sem medo.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.