Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro usaram as redes sociais para reagir à decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou o ex-presidente e outros sete réus por suposta “trama golpista”.
Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que, no julgamento desta quinta-feira, 11, “a supremacia venceu a democracia”.
“Os perseguidos injustamente entram para a História, os perseguidores para a escória. Não vamos desistir do nosso Brasil”, escreveu em publicação no X.
Ele também compartilhou um versículo bíblico (Provérbios 24:16):
“A pessoa honesta pode cair muitas vezes, que sempre se levanta de novo. Mas a desgraça acaba com os maus.”
Além disso, repetiu a frase usada por apoiadores: “Suprema perseguição, querem matar Bolsonaro”.
Eduardo, Carlos e Jair Renan
- Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal licenciado, repetiu a frase de apoio ao pai: “Suprema perseguição, querem matar Bolsonaro”.
- Jair Renan Bolsonaro, vereador em Balneário Camboriú (SC), também publicou a mesma mensagem.
- Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador no Rio de Janeiro, compartilhou uma publicação do deputado Mario Frias (PL-SP) em defesa do ex-presidente.
Defesa de Jair Bolsonaro
A defesa de Bolsonaro divulgou nota afirmando que recorrerá da decisão, inclusive em instâncias internacionais.
Os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin votaram pela condenação de Bolsonaro a 27 anos de prisão por cinco crimes atribuídos pela PGR. O único a divergir foi Luiz Fux, que apontou incompetência do STF para julgar o caso e defendeu a nulidade do processo.