Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 14 outubro, 2024
Início » Filho de Lula, Lulinha, escapa de seis processos da Lava Jato por ‘provas anuladas’

Filho de Lula, Lulinha, escapa de seis processos da Lava Jato por ‘provas anuladas’

Por Marina B.

Recentemente, uma decisão judicial que recebeu pouca atenção da mídia trouxe um suspiro de alívio para o empresário Fábio Luís Lula da Silva, mais conhecido como Lulinha, filho mais velho do presidente Lula (PT). A Justiça Federal no Distrito Federal determinou a suspensão de seis processos movidos pela Receita Federal contra ele, todos ligados à Operação Lava Jato.

A decisão, emitida pelo juiz Diego Câmara, da 17ª Vara do DF, acolheu o argumento da defesa de Lulinha de que a Receita baseou suas acusações em provas que foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em parte do despacho assinado na última terça-feira, dia 26, o magistrado explicou que “o crédito tributário exigido carece de suporte jurídico e legitimidade, principalmente, porque o Supremo Tribunal Federal invalidou os procedimentos investigatórios, criminais, administrativos e judiciais, que motivaram as indevidas autuações, nos HCs 193.726/PR e 164.493/PR, que declararam a incompetência da 13ª Vara Federal da Seção Judiciária de Curitiba/PR para julgar as ações penais da Operação Lava Jato.”

Além de ordenar a suspensão dos processos contra o filho de Lula, o juiz determinou que não deve haver cobrança por eventuais pagamentos à União relacionados às ações.

Adicionalmente, ele também exigiu a retirada do nome de Lulinha de listas de devedores, como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.

Essa notícia não surpreende ninguém.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.