Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 26 novembro, 2024
Início » FBI Define Tentativa de Assassinato Contra Trump como “Extremamente Grave”

FBI Define Tentativa de Assassinato Contra Trump como “Extremamente Grave”

Por Alexandre Gomes

A agência federal intensifica a investigação, buscando mandados de busca contra o suspeito preso e ouvindo testemunhas-chave.

O FBI classificou a tentativa de assassinato contra Donald Trump como “extremamente séria”, conforme declaração do agente especial Jeffrey B. Veltri, do escritório do FBI em Miami.

Veltri afirmou que a agência está determinada a esclarecer os eventos que levaram ao incidente e que estão em busca de mandados para apreender o veículo, o celular e outros dispositivos de Ryan Wesley Routh, o suspeito detido. “Os mandados já cobrem um dispositivo de gravação de vídeo, celulares do suspeito, um veículo e outros equipamentos eletrônicos encontrados em endereços conhecidos”, informou ele.

O FBI também ouviu sete testemunhas civis até o momento e planeja entrevistar “diversos familiares, amigos e ex-colegas” do suspeito, com a colaboração dos escritórios de campo em Honolulu e Charlotte.

Veltri destacou que Ryan Wesley Routh tinha uma “presença ativa online” e que o FBI está revisando suas postagens e histórico de pesquisas na internet. “Estamos analisando declarações públicas que ele fez sobre recrutar soldados afegãos para lutar pela Ucrânia”, comentou Veltri.

Além disso, o FBI fez várias solicitações a empresas para obter informações sobre o telefone e as contas de mídia social de Routh. Documentos de acusação revelados nesta segunda-feira mostram que o suspeito pode ter passado quase 12 horas na área onde foi encontrado escondido entre os arbustos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.