Filhos relatam desgaste emocional e físico do ex-presidente após início do cumprimento da pena
Horas depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar o trânsito em julgado da condenação de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (25), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou nas redes sociais.
“Estamos vigilantes e fazendo todo o possível para proteger e garantir a saúde e a vida de Bolsonaro”, escreveu no X. “Fé em Deus que esse momento sombrio há de passar!”
A decisão do ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro comece a cumprir a pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde ele já estava preso preventivamente desde sábado (22).
O ex-presidente foi condenado por cinco crimes, entre eles:
• organização criminosa armada,
• tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito,
• golpe de Estado.
A pena total foi fixada em 27 anos e 3 meses de prisão.
Carlos Bolsonaro relata quadro emocional “devastado”
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) também visitou o pai nesta terça e falou com a imprensa ao deixar a sede da PF. Segundo ele, o ex-presidente está “devastado psicologicamente” e “extremamente sensível”.
Carlos afirmou ainda acreditar que o desgaste emocional de Bolsonaro é fruto de um processo “premeditado”.
“A saúde emocional dele já vem sendo propositalmente desgastada há muito tempo. A gente está aqui para fazê-lo não desistir. Tenho certeza de que ele vai sobreviver a mais essa investida covarde”, declarou.
Segundo relatos dos filhos, a presença deles na PF ajudou a fortalecer o ex-presidente, que segue isolado e monitorado pela equipe policial.