Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 30 novembro, 2024
Início » Escândalo no Senado: Proposta anti-drogas desaparece da agenda

Escândalo no Senado: Proposta anti-drogas desaparece da agenda

Por Alexandre G.

Parlamentares expressaram surpresa com a ausência da proposta que criminaliza o porte e a posse de qualquer quantidade de drogas na agenda semanal do Senado. Esperava-se votar a PEC nesta semana, porém, o texto, que requer cinco sessões de discussão no Plenário do Senado, apenas passou por três sessões e não está incluso na pauta da semana. Segundo líderes, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atribuiu o adiamento à Semana Santa, período que tradicionalmente diminui a presença de parlamentares no Congresso.

Em entrevista ao podcast do Diário do Poder, Izaci Lucas (PL-DF) criticou a manobra de Rodrigo Pacheco, referindo-se a ela como um “excesso de democracia”.

Apesar dos contratempos, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) mantém uma visão otimista, prevendo que a PEC seja votada em primeiro turno na próxima semana, no dia 10.

Já Efraim Filho (União-PB) também espera que o projeto seja votado ainda neste mês, sugerindo que possa ser incluído na pauta da segunda quinzena, embora não haja confirmação oficial.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.