Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 2 outubro, 2024
Início » Embaixador de Israel alerta para perigos de discurso antissemita de Lula: ‘Riscos à paz mundial

Embaixador de Israel alerta para perigos de discurso antissemita de Lula: ‘Riscos à paz mundial

Por Marina B.

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, concedeu uma entrevista ao Diário do Poder, abordando as recentes declarações do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em relação a Israel. Lula acusou Israel de desrespeitar decisões da ONU e culpou os judeus pelo conflito com o grupo terrorista Hamas. Em resposta, Zonshine defendeu veementemente que o “Hamas optou pela guerra”, enfatizando que a defesa de Israel não é apenas um direito, mas uma obrigação, e que o Estado israelense continuará a agir com determinação.

“Ouvimos o discurso em Cairo e depois testemunhamos a reunião com o presidente Al-Sisi e com líderes da Liga Árabe, onde o Hamas foi mencionado, assim como as sanções israelenses e o que ocorre em Gaza. Não se trata apenas do direito de Israel à autodefesa, mas sim de uma obrigação diante da intenção do Hamas de repetir tais ações”, analisou o diplomata.

Zonshine também destacou que o grupo terrorista utiliza os palestinos como escudos humanos, operando “de dentro da população”, e ressaltou os esforços do Hamas na construção de túneis subterrâneos, visando a infraestrutura militar.

Sobre o estímulo ao antissemitismo por parte do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoino, comparando-o ao estilo nazista que culminou no Holocausto, Zonshine alertou que “discursos dessa natureza podem incitar ações perigosas”, atribuindo tais ações à “ignorância” resultante de uma “ideologia problemática”.

O embaixador também mencionou o brasileiro Michel Nisenbaum, mantido sob o domínio do Hamas desde outubro do ano passado. “Ele está nas mãos do Hamas. Não temos informações sobre sua situação, pois o Hamas não permitiu o acesso da Cruz Vermelha ou de qualquer outra entidade internacional para obtermos informações sobre o estado dos reféns. Temos 134 pessoas detidas pelo Hamas há mais de quatro meses”, ressaltou.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.