O anúncio de Elon Musk sobre o fechamento do escritório da rede social “X” no Brasil, em razão de uma disputa jurídica com o STF, parece ter alegrado o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT).
Ironizando a decisão, Teixeira usou o próprio “X” para zombar do empresário. Os representantes da plataforma no Brasil foram ameaçados de prisão pelo ministro Alexandre de Moraes devido ao descumprimento de ordens judiciais.
No sábado (17/8), mesmo em meio ao luto pela morte do apresentador Silvio Santos, Teixeira postou um “bye bye Elon Musk”. No domingo (18/8), o ministro voltou a comentar a situação com ironia: “Vá de retro (sic) Elon Musk”.
Musk, que é proprietário da rede social, culpou Moraes pela decisão de encerrar as operações no Brasil e afirmou que os brasileiros teriam que escolher entre o ministro do STF ou a democracia, chamando Moraes de uma “vergonha total para a Justiça”.
Desde a compra da plataforma por Musk em 2022, foram registrados vários cortes de funcionários em escritórios ao redor do mundo. Fontes informaram ao Metrópoles que a área de comunicação da empresa no Brasil foi duramente afetada, resultando em uma série de demissões e, como consequência, solicitações da imprensa passaram a ser respondidas com um emoji de cocô.