O Senador Eduardo Girão (Novo-CE) fez uma declaração ao Diário do Poder após a análise dos vetos presidenciais em uma sessão conjunta entre Câmara e Senado nesta terça-feira (28). Segundo o parlamentar, o governo petista sofreu derrotas porque insistiu em pautas que estão “fora das prioridades do país”.
Ao comentar sobre a manutenção do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro, que impediu a tipificação do crime de fake news, Girão afirmou: “Tivemos vitórias como o veto da liberdade, porque o Brasil todo se mobilizou. Esse governo quer perseguir e intimidar as pessoas”.
Perguntado sobre a insistência do governo petista em pautar o controle da expressão individual, o senador declarou: “É claro que eles vão continuar insistindo. Eles não aceitam críticas. É um governo fraco, de vingança e de revanche”.
Ele concluiu dizendo: “Existe um alinhamento político e ideológico entre este governo Lula e alguns ministros do Supremo, que não querem a transparência dos seus gastos, que não querem que as pessoas critiquem os poderes, e o brasileiro está com medo de falar. Mas esse medo vai passar”.