Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 20 setembro, 2024
Início » Deputado Zé Trovão pede Comissão Geral na Câmara para debater abuso infantil na Ilha de Marajó

Deputado Zé Trovão pede Comissão Geral na Câmara para debater abuso infantil na Ilha de Marajó

Por Alexandre G.

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) solicitou, nesta terça-feira (27), a realização de uma Comissão Geral no plenário da Câmara dos Deputados para debater as denúncias de abuso sexual infantil na Ilha de Marajó, no Pará. O requerimento, assinado por líderes de várias bancadas, incluindo o líder do PL, Altineu Côrtes (RJ), Dr. Luizinho (PP-RJ) e Hugo Mota (Republicanos-PB), busca promover uma discussão ampla sobre o tema que tem ganhado destaque nas redes sociais.

As denúncias recentes sobre exploração sexual infantil em Marajó, foram impulsionadas após a cantora gospel paraense Aymeê mencionar a situação em uma de suas músicas, durante sua participação no reality show gospel Dom Reality. Aymeê relatou que na ilha as crianças são vítimas de tráfico de órgãos e pedofilia, destacando a vulnerabilidade das famílias locais.

Essas acusações reavivaram um debate antigo, que remonta a declarações da ex-ministra dos Direitos Humanos e atual senadora Damares Alves, em 2022, sobre o problema na região. No entanto, as acusações de Damares foram criticadas por falta de provas, levando-a a ser denunciada pelo Ministério Público Federal por danos sociais e morais coletivos.

A situação na Ilha de Marajó é complexa, com indicadores sociais alarmantes e histórico de investigações sobre abuso infantil. O pedido de uma Comissão Geral na Câmara evidencia a urgência em discutir medidas para combater esse grave problema e buscar soluções efetivas para proteger as crianças da região.
Esse assunto também já havia sido abordado, no passado, pelo senador Magno Malta, que tinha como assessora, hoje a senadora Damares, durante a CPI da pedofilia. Como no Brasil tudo se inverte, Magno Malta ao mexer nesse vespeiro, foi acusado de abuso de poder. Já Damares enquanto ministra, por abordar o mesmo tema, foi acusada pelo MPF. Veremos agora quem será acusado, por mais uma vez, mexer em algo que não só é um mistério, mas que ao mesmo tempo, parece ser do interesse de alguém que nada seja desvendado.

Foto: Reprodução

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.