Flávio Dino começa mal na sua nova função, a de ministro do STF.
O deputado Yglésio Moyses (PSD), representante do Maranhão, anunciou sua intenção de solicitar o impeachment do ministro Flávio Dino, ex-governador do estado, alegando que o ministro está utilizando seu cargo para fins políticos.
Segundo o deputado, o problema reside no fato de que Dino irá relatar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade apresentada pelo partido Solidariedade, cuja presidência regional é ocupada por Flávia Alves, irmã do deputado Othelino Neto (PSB), aliado do ex-governador do Maranhão.
Yglésio Moyses afirmou que irá requerer o impeachment de Flávio Dino por sua participação no julgamento da ADI, que questiona dispositivos da Constituição Estadual e do Decreto Legislativo da Assembleia Legislativa do Maranhão, apontando possíveis irregularidades no processo de nomeação dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.
“Ele é suspeito, e a Assembleia tem o dever de levantar a suspeição dele para pôr fim a essa situação vergonhosa. Ele está utilizando seu cargo para fazer política”, detalhou o deputado, anunciando que será o autor do primeiro pedido de impeachment contra Dino.
Além disso, acrescentou: “Senhor Flávio Dino, você não foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal para governar o Maranhão de sua cadeira.”