Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 24 novembro, 2024
Início » Deputada bolsonarista lidera ofensiva contra TSE por ‘ataques antidemocráticos’ no ‘X’

Deputada bolsonarista lidera ofensiva contra TSE por ‘ataques antidemocráticos’ no ‘X’

Por Marina B.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a deputada bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC), colocou como primeiro item da pauta desta terça-feira (23) do colegiado um requerimento que tem como alvo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O requerimento, de autoria do deputado Gilson Marques (Novo-MG), solicita a realização de uma audiência pública para discutir “violações de direitos e garantias fundamentais” pela Corte Eleitoral nas ordens enviadas ao “X” (antigo Twitter).

O parlamentar sugere a presença de juristas para analisar o relatório de um comitê do Congresso dos Estados Unidos, controlado por republicanos aliados do ex-presidente Donald Trump, que divulgou as ordens enviadas pelo TSE à empresa do empresário sul-africano Elon Musk.

Essas ordens do TSE brasileiro são direcionadas a contas no “X” acusadas de promover ataques antidemocráticos no Brasil.

Entre os convidados sugeridos para a audiência, estão críticos das decisões do TSE, incluindo o advogado constitucionalista Ives Gandra Martins, André Marsiglia, advogado e professor de graduação da FGV Direito SP, e Ronaldo Porto Macedo Jr., Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.