Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 16 setembro, 2024
Início » Defesa de Daniel Silveira critica decisão de Alexandre de Moraes sobre progressão de pena

Defesa de Daniel Silveira critica decisão de Alexandre de Moraes sobre progressão de pena

Por Marina B.

Nesta quinta-feira, 25, o advogado Paulo Faria, representante da defesa do deputado federal cassado Daniel Silveira, criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou o pedido de progressão de pena de seu cliente para o regime semiaberto.

Silveira está cumprindo atualmente 90 dias além do prazo previsto para a transição ao regime semiaberto. Além de negar o pedido, Moraes condicionou a análise da solicitação ao pagamento de uma multa judicial de aproximadamente R$ 250 mil, imposta ao ex-parlamentar.

Em nota à revista Oeste, Faria questionou a legalidade da decisão: “Não há previsão legal para que o pagamento da multa condicione a análise do direito de progressão de regime. Isso não está previsto na Lei de Execuções Penais e demonstra mais uma ilegalidade cometida pelo senhor Moraes.”

A defesa argumenta que Silveira não possui recursos para pagar a multa, que equivale a 175 salários mínimos, ou seja, R$ 247.100,00, uma vez que todos os seus bens foram sequestrados por ordem do próprio Moraes. O advogado também destacou que as sanções impostas não afetaram apenas Silveira, mas também sua esposa, resultando em um severo estrangulamento financeiro.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.