Integrantes da pré-campanha de Guilherme Boulos (PSol-SP) à Prefeitura de São Paulo estão observando com interesse as movimentações do PSDB para lançar o apresentador José Luiz Datena na disputa.
Segundo aliados de Boulos, a possível candidatura de Datena pelo PSDB poderia representar um “contraponto” à direita em relação ao bolsonarismo, que provavelmente será encarnado pelo atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).
“Uma eventual candidatura de Datena pelo PSDB seria um contraponto importante no espectro político da direita, para confrontar o bolsonarismo representado pelo prefeito Ricardo Nunes”, afirmou um membro da pré-campanha de Boulos.
Além disso, aliados de Boulos acreditam que a entrada de mais um candidato de “direita” na disputa poderia dividir os votos desse campo, beneficiando indiretamente uma candidatura de esquerda, como a de Boulos.
Conforme reportagem anterior desta coluna, líderes do PSDB já acertaram com Datena o início de suas atividades de pré-campanha. Embora esteja se recuperando de uma cirurgia, Datena planeja se reunir com grupos específicos e pré-candidatos a vereador em breve.
“Ficou decidido que assim que ele se recuperar da cirurgia, ele começará suas atividades como pré-candidato. Ele terá reuniões com os pré-candidatos a vereador nesta semana e, em seguida, se encontrará com grupos específicos para definir sua agenda, incluindo o plano de governo”, disse o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, à coluna.
Inicialmente, Datena se filiou ao PSDB com a intenção de ser uma opção como vice na chapa liderada por Tabata Amaral (PSB). No entanto, os tucanos mudaram de direção e convidaram o apresentador para ser candidato a prefeito.