Apresentador disse que agressão foi motivada por citação de Marçal sobre acusação de assédio sexual
O apresentador José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, disse que não se arrependeu de ter agredido o empresário Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante o debate promovido pela TV Cultura neste domingo (15). Por conta da agressão, Marçal foi internado com uma fratura na costela.
– Claro que não – respondeu Datena, ao ser questionado por uma repórter da TV Cultura se teria se arrependido do ocorrido.
Datena alegou que se descontrolou após Marçal ter citado um caso de assédio sexual em que o apresentador foi envolvido em 2019. O desgaste provocado pela denúncia, que acabou arquivada pela Justiça, teria, de acordo com Datena, levado sua sogra à morte.
– Eu senti tudo isso voltar na minha cabeça e não pude me conter. Estou errado? Estou. Mas fazer o que? Já foi – disse o apresentador, em entrevista à TV Cultura, após ter sido expulso do debate.
Apesar de ter dito que não se arrependeu da agressão, o apresentador admitiu a jornalistas que perdeu a cabeça e que poderia ter simplesmente abandonado o debate.
– Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente deixado o debate e ido embora para casa, que teria sido melhor – completou.