Após a decisão judicial determinando que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva indenize Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) se pronunciou. Em suas redes sociais, Damares afirmou que a decisão desmascara “mais uma mentira” da esquerda, fazendo referência às acusações feitas por Lula sobre o desaparecimento de móveis do Palácio da Alvorada.
Na época, o presidente Lula havia acusado Bolsonaro de ter sumido com os móveis da residência oficial. No entanto, os móveis foram encontrados posteriormente, levando o ex-presidente a recorrer à Justiça.
O juiz Diego Câmara, da 17ª Vara Federal, concluiu que os móveis sempre estiveram sob a posse da União e determinou que o governo pagasse R$ 15 mil ao casal Bolsonaro por danos morais.
Damares Alves comentou: “Mais uma mentira da esquerda desmascarada, agora com reconhecimento da Justiça. Podem recorrer o quanto quiserem, mas o dano à imagem de Michelle e Bolsonaro está feito e precisa ser reparado.”