Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 1 dezembro, 2025
Início » CPMI do INSS ouve empresário preso por esquema bilionário de descontos ilegais

CPMI do INSS ouve empresário preso por esquema bilionário de descontos ilegais

Por Alexandre Gomes

Sandro Temer de Oliveira é apontado como líder de associações que fraudavam aposentados e pensionistas

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura fraudes contra beneficiários do INSS realiza, nesta segunda-feira (1º), às 16h, o depoimento de Sandro Temer de Oliveira, empresário preso na Operação Sem Desconto, da Polícia Federal.

Sandro é apontado como figura central no esquema de descontos ilegais aplicados em aposentados e pensionistas e está ligado a duas associações investigadas por desviar valores de forma sistemática.


Associações usadas como fachada para a fraude

O requerimento para ouvi-lo foi apresentado pelos senadores Izalci Lucas (PL-DF) e Alessandro Vieira (MDB-SE). Eles afirmam que Sandro e seu sócio, Alexsandro Prado Santos, comandavam as entidades:

  • AAPPS Universo, e
  • APDAP Prev,

ambas com sede em Sergipe.

Segundo Izalci, essas associações impunham descontos mensais compulsórios nos benefícios do INSS, mesmo sem autorização dos segurados, e depois distribuíam o dinheiro desviado por meio de empresas registradas em nome de laranjas.


“Patrimônio nababesco” chamou atenção da PF

Durante a prisão preventiva, a Polícia Federal apreendeu veículos de luxo avaliados em milhões de reais, além de grandes quantias em moeda estrangeira — elementos que, segundo Izalci, demonstram o enriquecimento ilícito obtido pelo esquema.

Para o senador, o depoimento deve esclarecer a estrutura da organização:

“Sandro Temer é peça-chave. A oitiva será ponto central para dissecar a fraude bilionária que atingiu aposentados, viúvas e pensionistas.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.