Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 3 outubro, 2024
Início » Cláudio Castro e Ricardo Lewandowski unem forças contra a criminalidade

Cláudio Castro e Ricardo Lewandowski unem forças contra a criminalidade

Por Alexandre G.

Na noite da última quarta-feira (20/03), o governador Cláudio Castro se encontrou com o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, na sede da pasta, em Brasília, para discutir alinhamentos e ações integradas entre o governo estadual e o MJSP. Esta foi a primeira reunião entre Castro e Lewandowski desde que este assumiu o ministério. Também estiveram presentes o secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, e o secretário de Estado de Segurança Pública do Rio, Victor Santos.

Durante o encontro, o governador destacou os avanços alcançados pelo Rio de Janeiro por meio da parceria entre as forças de segurança estaduais e federais nos últimos meses. Ele ressaltou o investimento de R$ 2,5 bilhões, nos últimos dois anos, na área de segurança pública, destinados a tecnologia, equipamentos, inteligência e outros recursos, que resultaram na redução dos índices de criminalidade.

“Foi a nossa primeira reunião, uma oportunidade para apresentar ao ministro tudo o que temos feito em um trabalho integrado nos últimos meses com o ministério. Estou confiante de que alcançaremos ainda mais resultados positivos com essa integração, agora sob a nova gestão do ministro Ricardo Lewandowski”, afirmou Cláudio Castro.

Operações de inteligência integradas também foram discutidas no encontro, e o tema será explorado em futuras reuniões. Tanto o secretário nacional de Segurança Pública quanto o ministro planejam visitar o Rio de Janeiro para conhecer de perto o trabalho realizado pelas forças policiais do governo estadual.

Em relação aos índices de criminalidade, destaca-se que a letalidade violenta iniciou o ano de 2023 com 375 vítimas em janeiro, reduzindo para 317 vítimas em dezembro. No total do ano, foram registradas 4.270 vítimas, uma redução de 4,8% em comparação com 2022. O ano também registrou o maior número de apreensões de fuzis desde 2007, com 610 fuzis retirados das ruas, representando um aumento de 27,6% em relação ao ano anterior. Ao todo, foram retiradas 6.281 armas de fogo das ruas ao longo de 2023.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.