Carlos Bolsonaro, em uma recente postagem no Twitter/X, lançou críticas ao contexto mundial atual, caracterizando-o como dominado pelo ódio e manipulação. Ele argumenta que instituições de ensino estão formando militantes raivosos, afastados dos valores familiares e dos princípios morais. Segundo ele, a imprensa tradicional contribui para a disseminação de desinformação através de telejornais, jornais, filmes e novelas que exacerbam sentimentos negativos.
Para Carlos Bolsonaro, esse cenário leva ao surgimento de indivíduos mental e fisicamente devastados, que culpam os outros pelo fracasso pessoal. Ele sugere que essa divisão é cuidadosamente orquestrada para eventualmente resultar em explosões de conflitos. O político enfatiza que essa narrativa precede todas as catástrofes do mundo ocidental, concluindo que tudo isso é representativo do que ele denomina como “a esquerda”.
Veja a seguir o texto de Carlos Bolsonaro na íntegra:
”Todo o contexto mundial que estamos vivendo é direcionado pelo ódio, pela manipulação e tem base muito objetiva e sólida. Pessoas são teleguiadas nas instituições de ensino, fabricando militantes raivosos, longe da famílias, destruídas de valores, de princípios, sem ter a busca pelo belo, pelo correto, desrespeitadores do bom senso e das leis. A imprensa tradicional então continua seu trabalho com os telejornais, jornais, filmes e novelas desinformativas que acentuam tais sentimentos negativos. No fim, quando não organizados em prol da destruição do que o sistema o ensinou, surgem pessoas devastadas mental e fisicamente, sempre apontando para os outros frente o fracasso que se tornaram. Pronto, divisão feita, adoradores de seus algozes criados, então é só deixar o barril de pólvora explodir. Toda essa linha precede absolutamente toda catástrofe que ocorre no mundo ocidental. O sistema então conclui seu trabalho com as tabelas diárias que a história nos mostra todo dia há décadas. Isso é a esquerda!”