Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 10 outubro, 2024
Início » Caos na Petrobras: Lula demite presidente e ações despencam

Caos na Petrobras: Lula demite presidente e ações despencam

Por Marina B.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu Jean Paul Prates da presidência da Petrobras, devido à sua falta de alinhamento com as diretrizes ideológicas do partido. Lula buscava impulsionar a estatal em projetos considerados estratégicos, mesmo que fossem desastrosos, seguindo uma agenda que remonta aos seus mandatos anteriores e ao governo de Dilma Rousseff.

Essa intervenção na Petrobras teve consequências imediatas, refletidas na queda das ações da empresa. Além disso, investir em empreendimentos com retorno incerto prejudicará a lucratividade da estatal, reduzindo os dividendos repassados ao Tesouro Nacional.

Essa postura intervencionista de Lula na economia, sem se preocupar com o equilíbrio fiscal, pode ser estendida até mesmo à indicação de um aliado para presidir o Banco Central, com instruções para baixar os juros.

Essa abordagem econômica irresponsável gera incerteza e desordem, dificultando o crescimento sustentável da economia e a criação de empregos. O programa econômico do PT parece ser um retrocesso, e seus efeitos negativos estão se tornando cada vez mais evidentes ao longo do mandato de Lula.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.