Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 16 janeiro, 2025
Início » Campanha para “Parar Lula” Ganha Força nas Redes Sociais

Campanha para “Parar Lula” Ganha Força nas Redes Sociais

Por Alexandre Gomes

Um movimento de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou tração nas redes sociais nesta terça-feira (14), impulsionado por declarações do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

O parlamentar gravou um vídeo criticando a recente iniciativa da Receita Federal de monitorar transações por Pix e cartão de crédito que ultrapassem R$ 5 mil para pessoas físicas ou R$ 15 mil para empresas em um único mês. Durante a gravação, Nikolas afirmou:

– “Se a gente não parar o Lula, ele vai parar o Brasil.”

Após a publicação do vídeo, uma página não oficial do deputado no Instagram lançou uma campanha contra o governo, que rapidamente ganhou adesão de internautas. Muitos usuários pediram o início de um processo de impeachment contra Lula.

– “Passou da hora do povo ir para rua! Impeachment já”, escreveu uma usuária.

– “Eu vou começar ir para as ruas sozinho com minha caixa de som e microfone, ler alto as notícias deste desgoverno e dizer bem alto ‘fora Lula’”, declarou outro internauta.

Ceticismo e Obstáculos

Apesar do entusiasmo de muitos, outros internautas demonstraram ceticismo quanto à viabilidade do impeachment, citando barreiras políticas.

– “E como que pára o Lula, se Pacheco é presidente da Câmara e o Moraes manda no Brasil?”, questionou uma usuária, referindo-se ao papel do presidente do Congresso Nacional e às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A campanha surge em um contexto de descontentamento com algumas políticas do governo federal, como o monitoramento de transações financeiras, e reflete uma polarização crescente no cenário político brasileiro.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.