Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 7 outubro, 2024
Início » Câmara em alvoroço: ‘Governo está caindo’, declaram parlamentares a Carlos Fávaro

Câmara em alvoroço: ‘Governo está caindo’, declaram parlamentares a Carlos Fávaro

Por Marina B.

O ministro Carlos Fávaro compareceu à Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados para esclarecer sobre o leilão de importação de arroz, que foi suspenso devido a suspeitas de fraude. Esse caso é a nova aposta da bancada ruralista para tentar desestabilizar o governo Lula.

Luciano Zucco (PL-RS), autor de uma proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), afirmou que a exoneração do ex-secretário de política agrícola Neri Geller está relacionada à sua iniciativa. No entanto, a comissão ainda não conseguiu as 171 assinaturas necessárias para ser instaurada.

“A CPI do Arrozão não apenas derrubou um secretário, mas poderá resultar na queda de um ministro, dependendo do que conseguirmos apurar. Mais uma vez, o petrolão está próximo de nós”, declarou Zucco.

Após sua declaração, ele respondeu repetidamente a um governista: “MST não fala, porque MST não tem nem arroz”. Vale destacar que na safra 2022/2023, o Movimento Sem Terra estimou ter produzido 16.000 toneladas de arroz orgânico.

Um deputado presente na comissão afirmou que os governistas estavam desesperados, alegando que “o governo está caindo”. Fávaro também ouviu de parlamentares que ele poderia perder seu cargo.

“O senhor está fora do jogo porque o seguinte: tem o Ministério do Meio Ambiente que é contra o agro, tem as ONGs que são contra o agro; e há fortes forças dentro do próprio PT contra o agro. Como o senhor vai sobreviver nessa situação? Pode ter certeza: o seu destino será o mesmo de Neri Geller”, disse Giovani Cherini (PL-RS).

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.