Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 15 abril, 2025
Início » Calote no plano de saúde pode provocar greve nos Correios

Calote no plano de saúde pode provocar greve nos Correios

Por Alexandre Gomes

Os Correios enfrentam mais uma crise que pode resultar em paralisação. Segundo denúncia de dirigentes da Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios), a estatal não repassa os valores descontados dos salários dos servidores à Postal Saúde desde novembro de 2023. A dívida estimada com a operadora do plano de saúde é de pelo menos R$ 178 milhões, mas fontes internas acreditam que o rombo pode ser ainda maior.

Apesar de continuar descontando mensalmente os valores de seus funcionários, a empresa repassou apenas R$ 30 milhões do total devido, comprometendo diretamente o funcionamento do plano. A consequência foi a suspensão de diversos serviços médicos, o que gerou revolta entre os trabalhadores.

Diante do impasse, representantes sindicais conseguiram agendar uma reunião com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, para o próximo dia 16, em Brasília. Caso não haja uma solução imediata, a categoria ameaça entrar em greve por tempo indeterminado.

Enquanto isso, os Correios e a Postal Saúde afirmam estar “empenhados na regularização da situação o mais breve possível”. Já a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que regula o setor, informou que a operadora está sob monitoramento econômico-financeiro, sem detalhar prazos para uma possível intervenção.

A situação escancara mais um capítulo da grave crise de gestão na estatal, que já acumula prejuízos bilionários e enfrenta investigações por contratos suspeitos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.