Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 24 novembro, 2024
Início » Bolsonaro insiste: ‘Não apoio candidatos do PL que se aliem ao PT’

Bolsonaro insiste: ‘Não apoio candidatos do PL que se aliem ao PT’

Por Marina B.

Bolsonaro enviou um recado contundente em um grupo fechado no WhatsApp, mostrando sua resistência em apoiar candidatos do Partido Liberal (PL) que se aliem ao PT nas eleições municipais deste ano. Apesar de ser a principal figura do partido, o ex-presidente está determinado a não apoiar candidatos do PL que se unam ao PT nas disputas para prefeito e vereador.

Um exemplo notável dessa situação ocorre em Jaciara, no Mato Grosso, onde Bolsonaro obteve 67,92% dos votos contra 32,08% de Lula. No município, o PL está considerando uma aliança com o PT. Caso essa coligação seja confirmada, Bolsonaro prometeu apoiar candidatos de outros partidos e fazer campanha contra os candidatos da aliança PT/PL.

“Se a coligação PT/PL for confirmada em Jaciara (MT), estarei disponível para apoiar candidatos de outros partidos e fazer campanha contra os candidatos da coligação PT/PL”, afirmou Bolsonaro em um grupo com políticos do PL.

O ex-presidente também pode não apoiar o PL em Carapebus (RJ), onde o partido está cogitando uma aliança com o PT e o PDT. Em Carapebus, Bolsonaro conquistou 56,25% dos votos em 2022, enquanto Lula obteve 43,75%.

Nos bastidores, Bolsonaro critica a incoerência do PL em criticar a aliança de Lula com Nicolás Maduro, enquanto considera coligações com o PT, que também apoiou o ditador venezuelano. Ele argumenta que a política nacional deve prevalecer sobre interesses regionais.

Agora, resta saber se o PL reconsiderará suas alianças com o PT após o aviso de Bolsonaro.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.