Nesta quinta-feira (18), durante um encontro com seus apoiadores no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro destacou que foi eleito, entre outros motivos, por defender a liberdade de expressão, uma postura que contrasta com a atual gestão do presidente Lula (PT).
“O que me elegeu em 2018 foi um telefone celular e a liberdade de expressão. Hoje em dia querem censurar, querem fazer com que as mídias sociais deixem de existir. Eles não estão preocupados com fake news ou mentiras, a preocupação deles é calar a verdade, a verdade eles não querem”, discursou Bolsonaro.
Pela manhã, Bolsonaro esteve na Praça Saens Peña, no bairro da Tijuca, Zona Norte da cidade, marcando o primeiro de uma série de encontros públicos com seus apoiadores em diferentes locais do Rio de Janeiro. Acompanhado pelo governador Cláudio Castro e pelo deputado federal Alexandre Ramagem, candidato a prefeito, Bolsonaro foi calorosamente recebido na praça, onde os presentes exibiam diversas placas e faixas de apoio, como “#ForaPaes”, “Eu não desisto”, “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.