Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 4 julho, 2025
Início » Bolsonaro convoca novo Ato na Paulista por Justiça e Liberdade: “O Brasil precisa de nós”

Bolsonaro convoca novo Ato na Paulista por Justiça e Liberdade: “O Brasil precisa de nós”

Por Alexandre Gomes

Em nova demonstração de força política e apoio popular, o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou seus seguidores para um grande ato neste domingo, 29 de junho, na Avenida Paulista, em São Paulo. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro fez um apelo pela presença dos brasileiros que desejam “justiça, liberdade e o retorno da verdadeira democracia no país”.

“O Brasil precisa de cada um de nós”, declarou o ex-presidente. “É por justiça, é por liberdade. Nos veremos na Paulista. Muito obrigado a todos”, concluiu.

Ao fundo, a trilha sonora reforça o sentimento que ecoa entre milhões de apoiadores: “Volta, Bolsonaro” — um clamor por sua volta à Presidência da República.

Apoio de lideranças conservadoras

A manifestação será liderada pelo pastor Silas Malafaia, uma das vozes mais influentes do conservadorismo brasileiro e aliado de longa data de Bolsonaro. Malafaia intensificou nas redes a convocação, denunciando o que considera uma escalada autoritária do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente e seus aliados.

Segundo o pastor, “o povo não aceitará calado os abusos contra quem sempre defendeu o país, a família e a fé”. Ele reforça que o ato será pacífico, democrático e patriótico, e convida todos os cidadãos que acreditam na liberdade, no Estado de Direito e nos valores cristãos.

Liberdade, justiça e anistia

O ato de 29 de junho terá como foco a defesa de direitos fundamentais, em especial a liberdade de expressão e o devido processo legal. Também será um momento de protesto contra medidas do STF, incluindo o julgamento que transformou Bolsonaro em réu por suposta tentativa de golpe.

A manifestação, segundo organizadores, irá reafirmar o pedido de anistia aos presos do 8 de janeiro, muitos dos quais, segundo parlamentares da oposição, seguem detidos sem julgamento justo e em condições precárias.

O último ato em apoio ao ex-presidente ocorreu em 6 de abril, também na Avenida Paulista, reunindo centenas de milhares de pessoas em um evento que demonstrou a vitalidade da base bolsonarista, mesmo fora do poder.

Bolsonaro segue como a maior liderança política de oposição do país, com presença constante nas ruas, nas redes sociais e no imaginário de milhões de brasileiros que defendem um país livre da corrupção, do ativismo judicial e do cerceamento das liberdades.

“Nos veremos lá”, diz Bolsonaro

A convocação reforça o engajamento direto do ex-presidente com a população — sem intermediários, sem filtros da velha mídia, falando diretamente com o povo que o elegeu com quase 58 milhões de votos em 2022.

Com o chamado “Nos veremos lá”, Bolsonaro reacende a esperança de que a força do povo pode reverter injustiças, restaurar a liberdade e devolver ao Brasil o rumo do progresso, da ordem e do respeito à Constituição

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.