Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 30 setembro, 2024
Início » Bolsonaro convoca maior manifestação da história: Políticos e líderes religiosos se unem

Bolsonaro convoca maior manifestação da história: Políticos e líderes religiosos se unem

Por Marina B.

Nesta sexta-feira (16), o deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS), declarou que o evento convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no final do mês, será a “maior mobilização da história”. A manifestação está agendada para o dia 25/02 às 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Marcon divulgou que já conta com a presença confirmada de cerca de 70 deputados, sem mencionar seus nomes. Uma reportagem da Gazeta do Povo, publicada na quinta-feira (15), evidenciou o apoio de diversos parlamentares ao evento, como Altineu Côrtes (PL-RJ), líder do PL na Câmara; Sargento Gonçalves (PL-RN); Rodrigo Valadares (União-SE) e Rodolfo Nogueira (PL-MS).

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), de São Paulo, confirmou sua participação e afirmou que a manifestação será “pacífica a favor do ex-presidente, e estarei ao lado dele, como sempre estive”. Enquanto o prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP)? ainda não anunciou publicamente sua presença, há expectativas de sua participação, pois está negociando com o PL o apoio para sua reeleição na capital paulista.

Também confirmaram presença os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Hamilton Mourão (Republicanos-RS), além dos deputados Marcos Pontes (PL-SP), Jaime Bagattoli (PL-RO), Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL-ES), Marcos Rogério (PL-RO), Rogério Marinho (PL-RN), Wilder Morais (PL-GO), o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-Go).

O pastor Silas Malafaia manifestou apoio ao evento e informou que sua organização religiosa, a Vitória em Cristo, está providenciando o financiamento para o evento, mas não utilizará recursos da igreja.

Bolsonaro, em um vídeo convocando para a manifestação, fez um apelo aos seus seguidores para que não levem cartazes ou faixas “contra quem quer que seja” à manifestação na Avenida Paulista, temendo retaliações adicionais do STF. Ele também encorajou os participantes a vestirem as cores da bandeira do Brasil.

O ex-presidente expressou o desejo de capturar uma “fotografia” durante o evento para “mostrar ao Brasil e ao mundo” a união do povo brasileiro, suas preocupações e o compromisso com os valores de “Deus, pátria, família e liberdade”. O vídeo foi compartilhado por congressistas que apoiam Bolsonaro, amplificando a convocação para o evento.

Em um novo vídeo divulgado pelo ex-presidente na data de hoje (16), ele reitera seu pedido para o comparecimento de todos dia 25 em São Paulo e vai além, se dirigindo aos que não poderão a ir a capital paulista, pedindo que não façam manifestação em nenhuma outra cidade. O vídeo é uma respostas ao flyer que chegou ao conhecimento do ex-presidente, onde está anunciado manifestações em várias cidades do país, no mesmo dia e horário do ato na Paulista. O que contraria totalmente o pedido do Bolsonaro.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.