Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 29 novembro, 2024
Início » Bolsonaro chama ex-Jovem Pan Zoe Martínez para evento no Rio: Expectativas altas

Bolsonaro chama ex-Jovem Pan Zoe Martínez para evento no Rio: Expectativas altas

Por Marina B.

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez um convite explosivo à ex-comentarista da Jovem Pan, Zoe Martínez, para discursar em seu evento marcado para domingo (21/4), no Rio de Janeiro.

De acordo com informações levantadas pela coluna, Bolsonaro solicitou que Zoe compartilhe suas experiências sobre a vida em Cuba, o país de origem da ex-comentarista, que agora é naturalizada brasileira.

Zoe, que anteriormente foi assessora da deputada federal Bia Kicis (PL-DF), ingressou no PL em 2023 e planeja concorrer a vereadora em São Paulo nas eleições municipais deste ano.

Outros Oradores Confirmados

Além dela, o evento contará com discursos do próprio Bolsonaro, da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, dos senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Magno Malta (PL-ES), e do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um dos organizadores da manifestação, também está confirmado como orador, assim como alguns governadores presentes.

Até a tarde de quinta-feira (18/4), os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ) e Jorginho Mello (SC), juntamente com a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, haviam confirmado presença.

Zoe foi desligada da Jovem Pan após a vitória de Lula em 2022. Após sua saída, ela postou no Instagram: “Era uma vez um país onde vozes da direita ousaram se levantar”.

Tensão Entre Musk e Moraes Alimenta Evento de Bolsonaro

Elon Musk acusou nesta quinta-feira (18/4) Alexandre de Moraes de “interferência” nas eleições de 2022 no Brasil, reforçando suas críticas anteriores ao ministro do STF como “ditador”.

Essas declarações alimentaram o discurso de Bolsonaro para o evento convocado pelo ex-presidente no próximo domingo em Copacabana. O vazamento de decisões sigilosas proferidas por Moraes também avivou as críticas contra o ministro do Supremo.

Entretanto, Bolsonaro evitará mencionar o nome de Alexandre de Moraes durante a manifestação no Rio de Janeiro, tampouco fará menções diretas ao STF.

Em seu discurso, o ex-presidente argumentará ser vítima de perseguição política, apresentando elementos que, em sua perspectiva, sustentam essa alegação. O tom será mais defensivo do que confrontacional em relação a Moraes, que é o relator dos diversos inquéritos que envolvem Bolsonaro na Suprema Corte.

Embora Bolsonaro não cite Alexandre de Moraes explicitamente, a crescente tensão pode levar os manifestantes a ignorarem o apelo do ex-presidente e levarem faixas e cartazes contra o magistrado, criando um clima potencialmente mais hostil do que o visto no evento na Avenida Paulista.

Apesar de ter sido mencionado por Elon Musk, é improvável que Moraes responda aos recentes ataques. O bilionário já é formalmente investigado no inquérito das milícias digitais, o que sugere que o ministro do STF só se pronunciará sobre o empresário através dos procedimentos judiciais.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.