O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua sob cuidados médicos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, conforme o boletim médico divulgado neste domingo (12). De acordo com o comunicado, “[Bolsonaro] apresenta boa evolução clínica, sem febre ou outras complicações, com redução da extensão das lesões na pele e melhora da erisipela”.
Bolsonaro foi hospitalizado em 4 de maio no Hospital Santa Júlia, em Manaus (AM), para tratar da erisipela, uma infecção cutânea, em sua perna esquerda. Dois dias depois, foi transferido para São Paulo. Na quarta-feira (8), o ex-presidente declarou estar bem e compartilhou um vídeo caminhando pelo corredor do Vila Nova Star.
A erisipela é uma doença causada por bactérias que penetram no corpo através de lesões superficiais na pele, provocando feridas vermelhas, especialmente no rosto, braços e pernas, acompanhadas de inchaço e intensa coceira. Se não tratada adequadamente, a erisipela pode levar à necrose de células cutâneas ou se espalhar pela corrente sanguínea, resultando em infecções generalizadas.
O boletim médico completo de Bolsonaro, emitido pelo Hospital Vila Nova Star, foi assinado pelos médicos responsáveis pelo seu tratamento, Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião, e Dr. Leandro Echenique, cardiologista. Os diretores do hospital, Dr. Daniel Favarão Del Negro e Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff, também endossaram o comunicado.