O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), revelou nesta terça-feira (28), que chegou a um acordo com as operadoras de planos de saúde para interromper os cancelamentos de tratamentos relacionados a doenças e transtornos. Rumores sobre as pressões das operadoras para evitar a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar os recentes cancelamentos de serviços, já estão circulando pelos corredores da Câmara dos Deputados.
Em uma boa notícia para os beneficiários dos planos de saúde, foi anunciado que, em uma reunião recente com representantes do setor, foi acordado que os cancelamentos recentes relacionados a algumas doenças e transtornos serão suspensos.
Entretanto, o deputado Aureo Ribeiro (SD-RJ), proponente da CPI, enfatiza que não recuará em sua iniciativa. Ele afirma: “É importante ressaltar que esta questão não é partidária nem ideológica, mas sim uma questão de justiça para todos os brasileiros que não toleram injustiças. Estamos aqui para defender as famílias que estão enfrentando cancelamentos, aumentos abusivos e exclusões, o que dificulta o tratamento contínuo dos pacientes. Vamos buscar um apoio significativo para garantir que esta CPI seja a mais respaldada pela Câmara dos Deputados”. Ribeiro já conseguiu 236 assinaturas, superando as 171 necessárias.