Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 25 novembro, 2024
Início » Aliado de Maduro afirma que queda de Lula foi “pretexto” para evitar ida ao BRICS

Aliado de Maduro afirma que queda de Lula foi “pretexto” para evitar ida ao BRICS

Por Alexandre Gomes

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, próximo do governo de Nicolás Maduro, lançou duras críticas neste sábado (26) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sugerindo que a ausência do líder brasileiro na recente Cúpula do BRICS, realizada entre 22 e 24 de outubro na Rússia, teria sido intencional. Saab afirmou que, segundo “fontes diretas e próximas do Brasil”, a suposta queda doméstica de Lula foi uma desculpa criada para evitar o evento.

Saab enfatizou que o rápido retorno de Lula à vida pública, aparentemente em boa forma, só reforça as suspeitas. “O rumor, que já circulava fortemente, parece ganhar credibilidade ao ver o presidente Lula sem sinais aparentes de recuperação”, argumentou o procurador.

Acusações de manobra política

Para Saab, a ausência de Lula no encontro foi um reflexo de “grande mal-estar na esquerda latino-americana” e teria contribuído para, segundo ele, “perpetuar o veto contra a Venezuela”, uma questão sensível em sua relação com o Brasil. Segundo o procurador, Lula estaria “obedientemente alinhado com as pressões dos adversários históricos da Venezuela” ao evitar um encontro público com Maduro e Vladimir Putin.

Em nota oficial, o Ministério Público venezuelano criticou duramente o que classificou como uma “agressão imoral e inexplicável” por parte do Brasil ao governo Maduro e à Revolução Bolivariana.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.