Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 4 outubro, 2024
Início » Alerj vira ringue de brigas entre deputados radicais durante discussão sobre livro nas escolas

Alerj vira ringue de brigas entre deputados radicais durante discussão sobre livro nas escolas

Por Marina B.

Na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19), os deputados Alan Lopes, Filippe Poubel (ambos do PL), e Flávio Serafini (PSOL) protagonizaram um acalorado confronto verbal, repleto de insultos pesados. Termos como “bandido”, “cachorrinho de secretária”, “canalha” e “covarde” ecoaram entre eles durante o embate.

O embate teve início quando o deputado Alan Lopes lançou duras críticas ao livro “O Avesso da Pele”, que tem sido alvo de controvérsias nas escolas públicas. Na qualidade de Presidente da Comissão de Educação da Alerj, Alan Lopes enviou um ofício à secretária Roberta Barreto solicitando o recolhimento das obras nas instituições de ensino. Serafini, por sua vez, defendeu veementemente a não censura do livro, desencadeando a ira dos colegas da direita.

Diante do acalorado debate, a deputada Martha Rocha (PDT), que presidia a sessão, teve que intervir, cortando os microfones e chamando os seguranças para conter a situação.

Apesar de um aparente acalmar dos ânimos, a discussão reacendeu no encerramento da sessão. Sem mais tolerância, Martha decidiu terminar abruptamente a reunião.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.